20.9.10

Dia Internacional de Limpeza de Praia

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Dia Mundial da Limpeza reuniu, nesta manhã de sábado (18/09), centenas de pessoas com o objetivo de deixar o litoral do estado mais limpo. O Dia Mundial de Limpeza contou com ações na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, e em Rocha Miranda, Zona Norte da cidade.
Em Copacabana, vários voluntários vestidos de branco e com sacos plásticos nas mãos coletavam o lixo deixado por frequentadores da praia. Felipe Oliveira, um dos muitos jovens que participavam do evento, mostrou que a maior parte dos detritos coletados eram guimbas de cigarros, tampas de garrafas e canudos plásticos.
A campanha, que chega a sua 6ª edição, pretende chamar a atenção para o problema do lixo que polui a costa, como ressaltou a superintendente de Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Lara Moutinho da Costa.
"Cerca de 30% do lixo de toda a cidade fica nas ruas e com a primeira chuva, os detritos vão para o mar. Esta iniciativa quer chamar a atenção das pessoas para esta questão e torná-las responsáveis pelos seus lixos", explicou a superintendente.

Fonte:www.oreporter.com


Camaroeiro Beach

Caraguatatuba (São Paulo), Brazil.
 Crédito da imagem: Paula Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário