19.12.10

Dia do Mecânico

20 de Dezembro

Mecânico (profissional)

Um mecânico é um profissional especializado na manutenção preventiva, na reparação e, ocasionalmente, na modificação de máquinas, motores e outros equipamentos mecânicos.
Mecânico de automóveis
Um mecânico de automóveis é um profissional especializado na manutenção de automóveis, especialmente dos seus motores e dos outros componentes mecânicos.
Um mecânico de automóveis pode estar habilitado a trabalhar em todos os componentes de um veículo e em todos os tipos de veículos, ou pode especializar-se em alguns componentes, em alguns tipos de veículos ou, mesmo, em determinada marca automóvel.
Ao reparar um automóvel, a sua principal responsabilidade é a de diagnosticar o problema com a maior rapidez e precisão. Frequentemente, terá que fazer cotações para o preço a pagar pela reparação, ainda antes de começar o trabalho de desmontagem para inspeção.
Hoje em dia, os mecânicos usam tanto os meios físicos como os eletrónicos como forma de recolha de dados para o seu diagnóstico.
O trabalho dos mecânicos envolve tanto a reparação de componentes específicos de um automóvel, como a substituição dos mesmos.
Mecânico de bordo
Um mecânico de bordo é um profissional da marinha mercante que exerce funções relativas à manutenção preventiva e à reparação dos equipamentos mecânicos existentes a bordo de uma embarcação, bem como de outros equipamentos.
As funções de mecânico de bordo são bastante alargadas na área da manutenção.
Assim, a bordo da embarcação, além da função de mecânico propriamente dita, exerce todas as funções relativas às profissões de torneiro, de serralheiro, de soldador e de canalizador.
Em Portugal, os mecânicos de bordo pertencem ao escalão da mestragem de máquinas.
Mecânico de voo
Um mecânico de voo é um profissional da aeronáutica, que faz parte da tripulação de certos aviões, encarregado da operação e monitorização de diversos sistemas da aeronave.
Mecânico de manutenção de aeronaves
O mecânico de manutenção de aeronaves é uma pessoa que possui um certificado de mecânico de manutenção de aviões, helicópteros, planadores ou outras aeronaves.
Este mecânico pode executar ou supervisionar tarefas de manutenção em aeronaves, tais como reparos, modificações, recondicionamento e manutenção preventiva.
No caso brasileiro, o certificado é emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil.
Fonte: www.wikipedia.org

 Crédito: The Brain Toad

Nenhum comentário:

Postar um comentário