22.1.11

Corinthians: uma paixão que navega os mares



SÃO PAULO - Um navio para a família corintiana. Esta é a concepção que a CVC Turismo colocou no mais novo cruzeiro do Corinthians, que ocorre entre 23 e 27 de fevereiro com saída do litoral paulista rumo a praias de Santa Catarina.

Esta é segunda vez que o time do Parque São Jorge se une a uma empresa de turismo para fazer um cruzeiro. No ano passado o “Navio do Centenário”, que foi denominado desta forma em virtude das comemorações de 100 anos do time paulista, percorreu trajeto do Porto de Santos à bela cidade de Búzios, no Rio de Janeiro.

Neste ano, pela primeira vez a rota Santos-Itajaí-São Francisco do Sul será utilizada por um transatlântico. Além desta novidade, o Navio do Corinthians será realizado com o sistema tudo-incluído, ou seja, para  comida e bebida, inclusive alcoólica, não precisa pagar nada além do preço da cabine, que custa a partir de US$ 799 e  pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros.

“A verdade é que nós não esperávamos o sucesso que foi o do ano passado, e por pedidos de muita gente que frequentou, e muitas outras pessoas que não conseguiram ir, tivemos que lançar este”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, no dia do lançamento oficial do Navio do Corinthians,  realizado recentemente no   bar O Torcedor, localizado no Estádio do Pacaembu. “Espero que vire tradição e todo ano tenha um”, continuou.

O presidente da CVC, Valter Patriani, reforçou que este passeio será para desfruto de todas as gerações de corintianos, e que as famílias alvinegras têm motivos suficientes para embarcarem.

“É um cruzeiro dedicado à família corintiana, a família que frequenta o clube, eu indico levar as crianças. A nossa equipe de recreação pega as crianças de manhã e só as devolvem à noite para os pais,  ‘desmaiadas’, prontas para dormir. O navio é muito equipado para levar jovens”, afirmou. “Leve a esposa, pois navio é muito romântico para estar com  mulheres. A noite no navio é sempre muito charmosa, e  começa às 22h e acaba por volta das 4h”, reforçou o convite.

Já o diretor de Cruzeiros da CVC, Milton Sanches, acredita que a parceria com o clube alvinegro faz parte da característica da empresa de turismo de sempre inovar nos cruzeiros temáticos, além do que, trabalhar com uma marca forte como a do Corinthians facilita tudo.

“Tem a ver com a variedade da CVC. Hoje somos a operadora que tem o maior número de cruzeiros temáticos. Tem a ver com esta diversidade. Estamos fazendo o do Corinthians, mas podemos fazer  de outros clubes futuramente”, afirmou o diretor. “A marca do Corinthians indiscutivelmente é a mais importante dos times de futebol. Uma pesquisa recente que foi divulgada mostra o valor da marca. Então isso facilita sobremaneira”, continuou, lembrando de um estudo realizado, em 2010  pela Crowe Horwath RCS que apontou o Corinthians como a marca mais valiosa dentre os times brasileiros, com patrimônio estimado em R$ 748,9 milhões.

“O Corinthians é uma marca muito forte, muito popular, tem torcedores desde o mais humilde até o presidente da República, o Lula, por exemplo. Ou seja, o Corinthians cabe dentro de um universo enorme de pessoas”, contextualiza Patriani.

O Cruzeiro

O transatlântico zarpa de Santos no dia 23 de fevereiro. Daí até o retorno, no dia 27, a única preocupação do passageiro será saber como aproveitar da melhor forma possível. Afinal, além das variadas áreas de lazer, a presença de ex-jogadores será intensa.

Equipado com nove decks, 800 cabines, piscinas, jacuzzis, solarium, parede de escalada, teatro, dois restaurantes, discoteca, café shop e cassino, o navio tem capacidade para levar 1.900 tripulantes do chamado “bando de loucos”.

A presença de ex-jogadores está confirmada, mas os nomes dos craques que embarcarão junto com os fanáticos ainda não foram confirmados; alguns são dados como certos, como Dinei, Basílio, Tobias, Biro-Biro, entre outras feras que jogaram pelo Timão.

“A expectativa é muito boa de ter nossos ídolos com os seus torcedores. Vemos isto pelo lado dos nosso clientes, e queremos que eles se sintam o melhor possível: que tenham um cruzeiro muito alegre, ordenado, e que saiam felizes e querendo voltar num outro”, expõe  Milton Sanches, que não esconde o fanatismo pelo Timão.

A Viagem

A rota turística também promete ser bem especial aos passageiros. Pela primeira vez as praias de Itajaí e São Francisco do Sul, ambas no litoral catarinense, fazem parte de uma rota de cruzeiro.

Quando chegar a São Francisco do Sul, conhecida como “São Chico”, os tripulantes terão o prazer de conhecer o centro histórico do local, que é preservado, e museus dedicados ao universo  marítimo, bem como lindas praias ao redor.

Além desta novidade, o passeio contará com a participação da banda oficial da Oktoberfest, uma das festas mais tradicionais do Brasil, que, como o próprio nome sugere, ocorre apenas no mês de outubro, também em Santa Catarina, e desta vez fará uma espécie de carnaval fora de época.

“Fechamos uma parceria com a Oktoberfest para ter muita alegria, acho que o cruzeiro tem que ter alegria, e nada melhor do que colocar esta festa que por si só é alegre”, afirmou Milton Sanches.

Serviço:

Navio do Corinthians — Saída de Santos, com roteiro Santos/Itajaí/São Francisco de Assis/Santos. Cinco dias, quatro noites. Sistema all-inclusive. A partir de US$ 799, em até 10 vezes   sem juros.


Marcel Andrade Paulo
Fonte:www.panoramabrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário