22.1.11

Passaporte americano decreta o fim dos campos Pai e Mãe



O atual formulário para passaporte americano tem dois campos referentes aos pais do solicitante, o “Father's Name”, nome do pai e “Mother's name”, nome da mãe, além do local e data de nascimento de cada um.

Estes requisitos que parecem tão banais, comuns, contêm uma postura cada vez mais incorreta e discriminatória. Eles pressupõem que todas as pessoas tenham um pai e uma mãe, um de cada gênero.

O que não é necessariamente verdade, já que há casais compostos por duas mulheres ou dois homens, que têm filhos. Nesses casos, preencher os campos pai e mãe pode ser constrangedor.

Por isso, o Governo Americano vai eliminar as palavras 'pai' e 'mãe' dos formulários para passaporte americano e substituí-las por uma terminologia neutra em termos de gênero, ou seja, 'Parent one' (genitor um) e 'Parent two' (genitor dois).

O formulário ainda não está disponível para o público, mas logo já estará online. É o fim do “papai-mamãe” para quem vai pedir o passaporte americano
Fonte:centraldenoticiasgays.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...