26.2.11

Contra a homofobia, Carnaval de rua no Largo do Arouche antecipa folia

No dia 27 de fevereiro de 2011, a partir das 10h, a Banda do Fuxico promoverá a 11ª edição de seu bloco de rua no Largo do Arouche, com o tema "Reis e Rainhas: a Corte chegou para acabar com a homofobia", trazendo uma discussão sobre os problemas enfrentados pelos homossexuais e também muita diversão.

Um palco será montado no próprio Largo para apresentações de grupos de samba, bandas alternativas, shows de drag's queen's e da Escola de Samba Gay Arco-Íris. Quando finalizados os shows, um trio elétrico surgirá para embalar os milhares de foliões com marchinhas de Carnaval, sucessos do axé, samba, entre outras.

Mantendo a tradição carnavalesca, a Banda do Fuxico também tem sua corte, só que esta ainda mais recheada - nomes como os dos apresentadores Leão Lobo e Adriana Lessa, do ex-BBB Serginho Orgastic e da dançarina Sabrina Boing Boing fazem parte do grupo de representantes.

Só na edição do ano passado, o Carnaval da Banda do Fuxico reuniu cerca de 35 mil foliões. Além dos shows, o evento traz a chance dos participantes desfilarem e pularem o Carnaval no centro antigo de São Paulo.

Banda do Fuxico

Desde 2001 nos carnavais paulistanos, a Banda do Fuxico é um bloco oficial da cidade de São Paulo que tem como foco promover a visibilidade e o respeito à comunidade GLBT.

A fim de colocar a ideologia em prática, o bloco carnavalesco também tenta resgatar o carnaval de rua tradicional. Além de trazer um evento gratuito para alegrar os foliões, a Banda do Fuxico busca a integração democrática, sem nenhum tipo de discriminação ou violência.

A Arco-Íris

A Escola de Samba Arco-Íris foi fundada em 25 de Janeiro de 2008 sob os créditos de 1º Escola de Samba Gay da Cidade de São Paulo, com objetivo de promover a identidade e a diversidade cultural brasileira, através de ações de convivência harmoniosa entre pessoas e grupos, sem distinção de classe social, gênero, orientação sexual, étnicas e grupos etários.

Serviço

"Reis e Rainhas: a Corte chegou para acabar com a homofobia" - Banda do Fuxico
Data: 27/2
Local: Largo do Arouche
End.: Largo do Arouche - República
Horário: das 10h às 22h
Preço: Gratuito
Fonte:www.cidadedesaopaulo.com
Por  André Jankavski 

 
Crédito da imagem: angel.fernandezmillan

Nenhum comentário:

Postar um comentário