3.3.11

Pérola Negra - Carnaval 2011 - SP

Enredo: "Abraão - o patriarca da fé"

Compositores: Carlinhos, Mydras, Bola, Michel e Regianno.
Letra do Samba:
LEVANTO AS MÃOS PRO CÉU
E AGRADEÇO AO CRIADOR
EU VOU... ABENÇOADO RUMO A CANAÃ
ESPERANÇA, UM NOVO DIA
NO EGITO MEU AFÃ
OH, DEUS PAI!
NOSSA ALIANÇA SE RENOVA A CADA MANHÃ
AO FORJAR O FATO, UM ATO DE AMOR
ENFRENTEI BARREIRAS, LUXÚRIA E AMBIÇÃO
NA BUSCA DA TUA VERDADE
EM PROVA TODA A MINHA DEVOÇÃO
OH, MEU SENHOR, QUE CONDUZ MEU CAMINHAR
SOU DO POVO DE JAVÉ, TENHO O DOM DE ACREDITAR
EM MINHAS MÃOS ADORAÇÃO E SACRIFÍCIO
O MEU DESTINO SOB A LUZ DO SEU OLHAR
FÉ NA PALAVRA SAGRADA
QUE ME DÁ FORÇA NESSA JORNADA
FONTE DE SABEDORIA
A PAZ QUE BRILHA DESSA JOIA RARA
GLÓRIA NO CAMINHO DA VITÓRIA
FIEIS SEGUIDORES EM COMUNHÃO
O SEU LEGADO FICARÁ PERPETUADO
NUM MUNDO DE AMOR, NUM SÓ CORAÇÃO
A VIDA MADALENA CANTA EM ORAÇÃO
PELA FÉ DE ABRAÃO
PÉROLA NEGRA VEM CUMPRIR SUA MISSÃO
DIVINA LUZ QUE ILUMINA
O MEU SAMBA EM PROCISSÃO

Ficha Técnica

Cores Oficiais: Preto, azul, vermelho e branco.
Histórico: Do sonho e da união de sambistas do G.R. Escola de Samba Acadêmicos de Vila Madalena e Bloco Boca das Bruxas surgiu a Escola de Samba "Pérola Negra". O nome surgiu da visão de seus fundadores por ser a Pérola Negra uma joia rara, usando a alusão de "A Joia Rara do Samba". Outra versão é que seu nome é sugestão de seu fundador, que observava uma garrafa da cerveja Pérola Negra. Em 1976, chegou à elite da festa paulistana – e ficou ininterruptamente até 81. As outras participações se deram em 83, 90, 96, 2001 e em 2007, 2008 e 2009. No ano passado, terminou em 9º lugar.
Carnavalesco: André Machado
Rainha da Bateria: Thais Pimentel
Madrinha da Bateria : Paulinha Abelha (Calcinha Preta)
1º casal MS/PB: André Guedes e Gisa Camillo
Intérprete: Douglinhas Aguiar
Diretor de Bateria: Mestre Bola
Diretor de Harmonia: Ednaldo Santos
Presidente: Edílson Carlos Casal (Nego)
Endereço: Rua Girassol, 51 Vila Madalena.
Tel: 3812.3816
Site: www.gresperolanegra.com.br
Fundação: 7/8/1973
Fonte:www.cidadedesaopaulo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...