11.6.11

É tempo de curtir as festas juninas em São Paulo

O friozinho que anuncia a chegada do inverno também é prenúncio das tradicionais festas juninas na cidade de São Paulo, que muitas vezes vão até julho e estão repletas de atrações. São festas em paróquias, casas de show e comunidades com opções para todos os bolsos e estilos.

Confira a programação e escolha o melhor lugar para saborear um quentão ou uma maçã do amor embalado por boa música caipira e sertaneja.

Festa Junina nos hostels
Hóspedes, entre eles mochileiros de todo o mundo, e todos que quiserem curtir um animado arrasta-pé estão convidados para a festa. No Sampa Hostel, na Vila Madalena, e no 3Dogs Hostel, na Vila Mariana, o arraiá acontece no dia 18, sábado. Música caipira, quentão, vinho-quente, canjica, arroz-doce, pé de moleque, jogos e brincadeiras e, principalmente, muita diversão, estão garantidos.

Quermesse do Calvário
A festa acontece todo fim de semana até 3 de julho em frente à Igreja do Calvário, em Pinheiros. Além das barracas típicas e muita música, o evento ainda conta com rodadas de bingo e sorteios de brindes.

Festa da Portuguesa
Uma das maiores de São Paulo, tem shows ao vivo de sertanejo, samba e pagode. Grupos folclóricos e baterias de escolas de samba também aparecem por lá em alguns fins de semana para aumentar a diversão, que vai até o dia 10 de julho, sempre no fim de semana.

Festa Junina do Esporte Clube Pinheiros
De 16 a 19 de junho, o espaço ficará repleto de barracas de comidas e brincadeiras. Para animar as noitadas, já estão confirmadas as apresentações de Marcos & Belutti, Victor & Leo, César Menotti & Fabiano e Sá e Guarabyra.

Festa Junina da Candelária
A tradicional quermesse, que já chega a sua 77ª edição, acontece todos os fins de semana de junho. Conta com atrações musicais e barracas de comidas típicas. As crianças ainda poderão aproveitar o parque de diversões e os adultos participarão de sorteios de brindes.

Terminal Rodoviário do Tietê
No dia 11 de junho, o Terminal será palco da tradicional quadrilha da Associação Cultural e Folclórica Tia Valdelice. Os passageiros e usuários que transitarem pelo local desfrutarão da decoração temática e serão convidados a dançar junto com o grupo.

Festa Junina da Apae de São Paulo
No dia 18, o evento reúne pessoas com deficiência, familiares, voluntários e profissionais para se divertir com jogos e brincadeiras. Haverá uma quadrilha especial com pacientes da organização que se apresentará ao som da dupla sertaneja Anderson e Alyson.

Festa de Nossa Senhora Achiropita
Em agosto a festança continua! Organizada no bairro da Bela Vista há 85 anos, a festa da Achiropita movimenta mais de 900 pessoas para preparar pratos típicos italianos, que são servidos nas barracas espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto e na Cantina Madona Achiropita.

Festa de San Gennaro
E para quem sentir falta, em setembro tem mais. Depois de três meses, ainda há festas típicas em São Paulo. A principal delas é a San Gennaro, organizada no bairro da Mooca.
Autor: Maria Fonseca
Ler mais em: www.cidadedesaopaulo.com


Crédito da imagem:Américo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...