31.8.11

Preconceitos e violência contra a mulher são destaques do festival


Festival Internacional de Curtas-Metragens acontece na capital paulista até dia 02

30/08/2011
Da redação

O universo feminino é tema do respeitado Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que acontece até o dia 02 de setembro em salas de cinema da capital paulista. “Feminino Plural”, homônimo do filme da cineastra Vera Figueiredo de 1976, é o nome do ciclo que reúne curtas nacionais e estrangeiros que discutem a condição da mulher nos dias de hoje.
O ciclo conta com uma mostra de curtas de diretoras brasileiras que despontaram nos últimos 10 anos e uma mostra de diretoras internacionais. Além disso, traz curtas que discutem problemas enfrentados pelo gênero feminino em várias partes do mundo na atualidade e tem programação especial para questão da violência contra a mulher.
A mostra sobre violência tem produções da Espanha, Holanda, México e Noruega e Polônia. São curtas que surgiram em um concurso promovido pelo Festival Internacional de Guanajuto - Expresión en Corto, no México, e que foram exibidos no Festival de Cannes.
A direção do Festival Internacional de Curtas, que está na 22ª edição, é de Zita Carvalhosa. Além de “Feminino Plural”, o festival traz filmes que privilegiam a produção nacional e latino americana, debates e sessões para o público infanto-juvenil. Conheça os filmes e a programação no site do 
evento
Fonte:www.brasildefato.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...