28.10.11

Mostra enfoca o centro e a periferia de São Paulo

Exibição de filmes e documentários contemporâneos está em cartaz até 04 de dezembro em São Paulo (SP) e traz exibições gratuitas
27/10/2011
Da redação


Foto: Divulgação
O Festival Latinoamericano da Classe Obera, ou Felco Brasil, está em cartaz até 04 de dezembro em São Paulo (SP), onde serão reproduzidos filmes e documentários contemporâneos que enfocam o centro e a periferia paulista. Intitulada “Coordenadas, política e audiovisual entre o centro e a periferia”, a mostra de filmes é dividida em 12 programas e todas as exibições são gratuitas.
Os filmes serão exibidos no Cine Olido, Cine Escadão, Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes e nos CEUs Butantã e Cidade Dutra. Depois de algumas exibições, haverá debates sobre questões pertinentes ao contexto da cidade e da periferia, como arte, violência, resistência e esperança.
O Festival Latinoamericano da Classe Obera foi realizado na Argentina em 2004 e na Bolívia em 2005. Este ano, o coletivo brasileiro ganhou o edital da Prefeitura de São Paulo, “Valorização de Iniciativas Culturais”, e organizou a mostra. O objetivo, segundo os organizadores, é dar vazão a vídeos e filmes que estão à margem do mainstream e que servem como meio de formação cultural crítica dos espectadores.
Mais informações: http://felcobrasil.org/
do site:http://www.brasildefato.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...