7.12.11

Planeta regente de 2012 - Lua





A Lua, do mesmo modo que exerce influência sobre a Terra, nas marés, plantios, etc., influencia o ser humano de diversas maneiras. Individualmente, a Lua promove mudanças físicas nas mulheres, rege o ciclo menstrual e a retenção hídrica, nos homens relaciona-se com seu emocional e a imagem feminina que ele constroi a partir da mãe. O nosso satélite é o regente do inconsciente, tanto individual quanto coletivo, e a posição da Lua no mapa astral de uma pessoa, reflete seu comportamento emocional.

Símbolo feminino e maternal, regente do signo de Câncer, a Lua tem influencia sobre a população como um todo, a sua regência no ano, demonstra que os interesses do coletivo estarão em primeiro lugar, em detrimento do individual. Confere tambem força ás reivindicações populares, beneficia as causas relacionadas ás mulheres e crianças, e tambem as pessoas idosas.

Individualmente, o ano da Lua é propício ao auto-conhecimento e as descobertas psicológicas, amadurecimento emocional e religioso, entrando em declínio o interesse por religiões patriarcais e redirecionando a população para as animistas e matriarcais.

A Lua beneficia tambem a descoberta de segredos antigos, e por exemplo, a arqueologia pode vir a trazer á luz civilizações esquecidas e informações históricas interessantes. O ser humano tem a tendencia de olhar para seu passado, tentando compreender o futuro.
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...