28.2.12

Infertilidade e Refrigerantes

Um estudo publicado na revista American Journal of Epidemiology descobriu que homens com hábito de consumirem mais de 200 mililítros de refrigerantes do tipo cola diariamente tendem a apresentar uma contagem de espermatozóides 30% menor do que os que não o fazem, aumentando seus riscos de infertilidade. Além disso, a pesquisa também evidenciou que mulheres grávidas que consomem diariamente bebidas cola adoçadas artificialmente tem aumentado seus riscos de aborto em 78%.
É importante que isso sirva de alerta aos contumazes bebedores desses tipos de refrigerantes.

por  Sérgio Vaisman

Sergio Vaisman é médico especialista em Cardiologia e Nutrologia, formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua em São Paulo na area de Medicina Preventiva e é professor de pós-graduação em "Bioquímica aplicada à medicina", pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, e professor visitante da Universidade de Estudos de Siena, na Itália. Possui inúmeros trabalhos científicos e livros publicados. Também ministra palestras nas áreas de medicina preventiva e medicina ambiental. É comentarista e consultor de Saúde na TV Climatempo, produtor e apresentador do programa "Saúde no mundo tóxico" e edita o site www.sergiovaisman.med.br.
 Fonte:http://mercadoetico.terra.com.br

 Crédito da imagem:giveawayboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...