27.3.12

Artistas brasileiros se engajam na luta pelo casamento civil igualitário


Nomes do primeiro escalão da arte e da cultura abraçam, pela primeira vez na história, uma campanha em favor do casamento igualitário no Brasil, que reúne artistas, celebridades, políticos, intelectuais e formadores de opinião na luta pelos mesmos direitos com os mesmos nomes para os casais do mesmo sexo. Esta campanha, apartidária e plural, foi criada para apoiar a proposta de emenda constitucional (PEC) do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que visa garantir o direito ao casamento civil a todos os brasileiros e brasileiras. A campanha percorrerá o Brasil com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais do mesmo sexo – que tem 76 dos seus direitos civis negados por não poderem se casar – e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

Este site, completamente renovado, com uma nova estética, novas funções e muita informação e interação, servirá para que possas estar informado e participar ativamente da campanha.Aqui poderás saber quem são os artistas que estão participando e assistir aos vídeos da campanha no mesmo dia em que eles serão apresentados num evento público no Rio de Janeiro. A cada dois dias, a partir de hoje, o site irá colocando no ar os vídeos das campanhas de outros países, começando pela Austrália, a Argentina e a Califórnia, e os teasers e cenas de bastidores da campanha brasileira. Também poderás baixar folhetos, bottons para o teu blog, imagens para o avatar dos teus perfis nas redes sociais, e ler muita informação sobre o debate do casamento igualitário no Brasil e no mundo.

No dia 12 de abril, no Rio de Janeiro, acontecerá o lançamento oficial da campanha. Durante o evento, serão projetados pela primeira vez os primeiros vídeos gravados pelos artistas e será lido o abaixo-assinado com os nomes das primeiras pessoas que já se manifestaram a favor da igualdade.  O evento contará com a participação de atores, atrizes, cantores/as, escritores, jornalistas e personalidades que participaram gratuitamente dos vídeos, além de parlamentares, militantes e representantes da sociedade civil. O texto e os vídeos também estarão disponíveis na página principal deste site, a partir das 22h.

Fonte:http://casamentociviligualitario.com.br
Vamos precisar da ajuda de todas e todos. Essa causa deve ser coletiva! Se você tem um site, um blog, uma conta no Facebook, no Twitter, no G+ e em outras redes sociais, se você trabalha na mídia, se participa de uma ONG ou se, seja como for, quer ajudar, entre no site e fique ligado, que tudo começa nessa sexta e não vai acabar até a aprovação da PEC no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...