4.3.12

Rolling Stones comemoram 50 anos e lança livro autobiográfico

The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de maio de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.

Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em cinquenta anos de carreira, sucessos como "Wild Horses", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Sympathy For The Devil", "Jumping Jack Flash", "Miss You" e "Angie" fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.
continua http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Rolling_Stones



A banda Rolling Stones comemora 50 anos de carreira em 2012, e para celebrar a data, o grupo vai lançar uma autobiografia com imagens feitas no decorrer dessa meio século de estrada.

Intitulado “The Rolling Stones: 50”, o livro chegará às livrarias britânicas em 12 de julho, mesmo dia em que os roqueiros estrearam no The Marquee Club, na Oxford Street de Londres, em 1962.

A publicação terá 700 imagens, 300 delas coloridas, dentre as quais muitas foram tiradas do arquivo do tabloide inglês “Daily Mirror”, jornal que tem a maior coleção de fotografias dos Rolling Stones.

Em um comunicado oficial, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watt declararam: “Essa é a nossa história de 50 anos. Com nossa curadoria, o livro conta com as melhores fotografias e efemeridades do nosso e de outros arquivos”.

A autobiografia fotográfica “The Rolling Stones: 50” terá um texto criado pelos integrantes da banda e, imagens feitas por Philip Townsend, que fotografou o primeiro ensaio do grupo.

A obra de 352 páginas com capa-dura será vendida por 29,95 libras esterlinas (cerca de R$ 81,88) na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...