7.6.12

Despertador que se parece com bomba é alternativa para quem não consegue acordar



Evidências surpreendentes sugerem que os egípcios antigos compreendiam os mecanismos internos de um sistema estelar binário, girando em uma distância de 93 anos luz da Terra, há 3.200 anos.

Em uma corrida contra o tempo digna dos filmes de James Bond, esta bomba certamente fará qualquer pessoa pular da cama. 

O “Alarm Clock Defusable” é projetado para que a vítima tenha apenas alguns segundos para puxar o fio correto antes que o gatilho automático faça o alarme “explodir”. 

As funções de cada fio mudam aleatoriamente todas as manhãs para que os usuários não consigam decorar os dois cabos. Na quarta tentativa, o erro desencadeia uma série de luzes LEDs que piscam. 

O designer Michael Krumpus, 41, fez o relógio inspirado nos recursos utilizados nas bombas dos filmes de Hollywood. Ele diz: “Eu pensei que seria divertido construir um despertador que se parecesse com aquele tipo de bomba que sempre vemos em filmes de Hollywood. Eu certamente não sei nada sobre como uma verdadeira bomba pode funcionar, mas nos filmes eles sempre têm bananas de dinamite amarradas em conjunto, um leitor digital vermelho e um monte de fios encaracolados”, conta.

Em vez de apenas construir um relógio comum, ele pensou numa sequência de detonação com uma contagem regressiva.

O relógio é tão realista que Michael teve de colocar uma mensagem em seu site dizendo que aquilo não era uma bomba de verdade. 

Ele escreveu: “Caro agentes federais e policiais, isto é apenas um relógio. Não é mais perigoso do que qualquer outro relógio. Eu não sei nada sobre explosivos além do que vi em filmes. Então, se você está no FBI, Departamento de Segurança Interna, CIA, ATF, Departamento de Defesa Nacional Contra Terrorismo ou Interpol, por favor, saiba que estou do seu lado!” 

Ele também adverte os clientes para não utilizar os seus relógios fora de casa para não gerar um alerta de bomba.

Em seu site, ele diz: “Caro brincalhão, eu sei que você está animado para assustar seus amigos e colegas de trabalho com uma bomba falsa, mas use a cabeça. Este tipo de dispositivo pode levar as pessoas a chamarem as autoridades. Portanto, não leve isso para a escola, o trabalho e, certamente, a qualquer lugar perto de um aeroporto”. 

O relógio, que custa 27 libras, está disponível para compra na internet. Também é possível comprar as peças no site para montá-lo em casa. Michael, de Minnesota, Estados Unidos, diz: “Ao usar a sua imaginação, você pode construir um relógio que se parece com um dispositivo perigoso. Por exemplo, dinamites falsas podem ser feitas com papel de embrulho marrom em torno de buchas de madeira”.



Fonte:http://jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...