16.6.12

Rio+20

Antonio Patriota na Rio+20


Isabel Gnaccarini, do Mercado Ético

Disputado por jornalistas, o ministro Antonio Patriota visita o espaço Humanidade 2012 / Foto: Isabel Gnaccarini

Antonio Patriota, atual ministro das Relações Exteriores, visitou na quinta-feira (14/06) o Humanidades 2012, no Forte de Copacabana. Ele esteve na companhia do presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do presidente da FIESP, Paulo Skaf.
Durante aproximadamente uma hora, o ministro circulou pelas salas da exposição e conversou com os estudantes que também compareceram ao evento. “O que me dá mais alegria é ver a quantidade de jovens que estão aqui. O legado do evento será muito maior do que imaginávamos: ele se mostra um sucesso e o Humanidade 2012 já pode ser considerado um marco histórico”.
Perguntado sobre a Rio+20 ser um momento para receber financiamentos para o desenvolvimento sustentável, Patriota respondeu que “não devemos acreditar que o dinheiro seja o mais importante como resultado da Rio+20. A sustentabilidade depende de muitas coisas, incluindo educação, justiça social e ambiental.” O diplomata vê a integração entre empresas, sociedade civil e público do evento como algo maior na conferência.
Fonte - (Mercado Ético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário