7.7.12

Investigadores portugueses produzem gomas saudáveis

Filipa Alves

Dois Microbiólogos da Universidade Católica do Porto criaram uma nova receita  de gomas tendo retirado açúcar e adicionado vitaminas, minerais, fibras e bactérias benéficas, sem alterar a doçura e textura que torna este tipo de guloseima tão apetecível.
As escolhas alimentares podem usar dois tipos de critérios – ser benéficas para a saúde ou ser saborosas. Muito frequentemente, há que decidir entre um ou outro porque é vulgar que um alimento que é apetecível em termos de paladar nem sempre é saudável.

As gomas são um exemplo disto mesmo, ou eram-no, até recentemente, porque dois cientistas portuenses criaram as primeiras gomas que não só não são prejudiciais para a saúde como também podem trazer-lhe benefícios.

Com efeito, Silvino Henriques e Filipa Rocha, com formação em Microbiologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto e experiência em investigação na área alimentar, criaram uma inovadora receita para a produção de gomas.

Esta receita distingue-se das formulações tradicionais por apresentar quantidades reduzidas dos ingredientes menos saudáveis, como é o caso do açúcar, e incorporar elementos importantes para o bom funcionamento do organismo como as vitaminas, os minerais, as fibras e as bactérias benéficas, como são as probióticas.

O resultado deste processo criativa baseado na investigação científica são as gomas Nutrally, com metade das calorias, mas a mesma doçura, sabor e textura.

Saiba mais sobre as gomas Nutrally aqui 
Fonte: www.nutrally.eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...