15.8.12

Corte de água e luz tenta forçar saída de vizinhos do Itaquerão

Comunidade está situada em trecho que abrigará o Parque Linear Rio Verde, obra complementar para a Copa 2014

15/08/2012

Jorge Américo,
de São Paulo, da Radioagência NP

   
   Comunidade da Paz - Foto: Jorge Américo
As famílias que vivem na Comunidade da Paz, a 500 metros de distância do futuro estádio do Corinthians (Itaquerão), no bairro paulistano de Itaquera, sofrem pressão para deixar o local. Os moradores relatam que não receberam nenhum comunicado oficial sobre possíveis remoções. No entanto, a água e a luz foram cortadas há mais de três meses.
A comunidade está situada em um trecho que abrigará o Parque Linear Rio Verde. Essa é um das obras complementares que deverão preparar a região para receber jogos da Copa 2014. Somente esses projetos demandam gastos de R$ 480 milhões.
Os moradores mais antigos vivem na comunidade há mais de 20 anos. É o caso de Cícero Jailson Ponciano da Silva. Em entrevista à Radioagência NP, ele afirma que as autoridades públicas promovem ações indiretas para expulsar as famílias sem precisar pagar indenizações. Entre os ataques sofridos está o corte no fornecimento de água e luz.
A consequência mais trágica foi um incêndio, possivelmente provocado por uma vela, no último dia 16 de julho. O acidente resultou na morte de um morador e destruiu seis casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...