20.8.12

Cotas sociais e raciais democratizam a educação, afirmam autoridades

Denise Porfírio

As reservas de cotas nas universidades para estudantes oriundos de escolas públicas são instrumentos absolutamente necessários numa sociedade que trata a todos como se tivessem as mesmas oportunidades, a mesma informação, a mesma educação escolar. A afirmação é da deputada federal, Nice Lobão, autora do projeto de Lei nº180/2008 que reserva 50% das vagas em universidades e escolas técnicas federais para estudantes, que concluíram o ensino médio em escolas públicas.

Em discurso proferido por ocasião da aprovação do projeto, Nice Lobão afirma que é preciso implementar ideias inovadoras que facilitem o acesso de grupos menos favorecidos às instâncias de representatividade social e político comumente alcançadas somente por quem tem dinheiro. “Temos que lutar por políticas universalistas para o conjunto da população e aumentar o acesso e a permanência de estudantes pobres nas universidades brasileiras”, ressalta.
Continua:http://www.palmares.gov.br/2012/08/cotas-sociais-e-raciais-democratizam-a-educacao-afirmam-autoridades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...