14.8.12

Dilma na capa do ‘New York Times’


article image
Dilma aos 22 anos, durante uma audiência militar (Reprodução/Adir Mera)

 

Dilma na capa do ‘New York Times’

Tortura sofrida pela presidente durante a ditadura é tema de matéria sobre os primeiros trabalhos da Comissão da Verdade

 
O jornal The New York Times traz neste domingo, 5, um artigo de capa sobre os primeiros trabalhos da Comissão da Verdade instaurada no Brasil para examinar crimes da ditadura, dando destaque especial ao “doloroso passado” da presidente Dilma trazido a público pela comissão. O tom da matéria é elogioso e favorável à presidente, descrita como durona, mas discreta, diferente de Lula. Ressalta que, apesar dos “abusos consideráveis” que Dilma sofreu em prisões militares, ela prefere “não se fazer de vítima”, ou usar sua experiência para obter ganhos políticos.

“Desde que Dilma assumiu o cargo ela se recusa a fazer papel de vítima, enquanto sutilmente pressiona por mais transparência sobre os anos da ditadura. Ela raramente se refere em público à crueldade que sofreu. Além de aparições cerimoniais, raras vezes falou sobre a Comissão da Verdade em si e se recusou, através de um porta-voz, a comentar  o assunto ou o tempo que passou na prisão para este artigo”.
Continua:http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/dilma-na-capa-do-new-york-times/

Nenhum comentário:

Postar um comentário