20.8.12

Filmes brasileiros no Festival Biarritz Amérique Latine


Cinco produções nacionais estão nas mostras competitivas do festival
Festival Biarritz Amerique Latine

O Festival Biarritz Amérique Latine é um festival europeu dedicado a filmes de produção latino-americana, atualmente na sua 21ª edição. O evento ocorre anualmente na cidade costeira de Biarritz, na França, e neste ano será realizado entre 24 e 30 de setembro.

Nesta edição, cinco obras brasileiras competem em três categorias: a coprodução entre Brasil e Colômbia “La Playa D.C.”, de Juan Andrés Arango, disputa o prêmio de melhor longa-metragem; “A galinha que burlou o sistema”, de Quico Meirelles; e “Qual queijo você quer?”, de Cintia Domit Bittar, estão na mostra competitiva de curtas. Na mostra de documentários, “A Poeira e o vento”, de Marcos Pimentel e “Estonia”, de Lucas Bonolo, competem pelo prêmio. “Estonia”, “A galinha que burlou o sistema” e “Qual queijo você quer?” participam do festival com o apoio da ANCINE, por meio do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais.

Na edição passada do evento, em 2011, Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias receberam em conjunto o prêmio de Melhor Atriz por seus papéis em “Sonhos roubados”, de Sandra Werneck, e “Diário de uma busca”, de Flávia Castro, recebeu o prêmio de Melhor Documentário. Além disso, o público elegeu “5x Favela”, de Wagner Novais, Manaira Carneiro e Rodrigo Felha, como melhor longa-metragem na Escolha da Audiência.

Para saber mais sobre o Festival Biarritz Amérique Latine, visite a página oficial do festival (http://www.festivaldebiarritz.com/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...