20.8.12

Moda Sustentável

Paraty Eco Fashion incentiva moda e design sustentável


EcoD
Através de exposições, palestras, oficinas e workshops sobre a sustentabilidade no artesanato e no design, o evento promove a união de comunidades periféricas da região com artistas plásticos e outros profissionais e instituições renomados. O evento fará uma ponte entre a tradição local dos moradores e a técnica dos profissionais.

Neste ano o Paraty Eco Fashion voltou-se para uma parte maior do design sustentável, abrindo o leque para outras possibilidades, como arte e decoração. O estímulo à produção artesanal socialmente e ambientalmente sustentável valoriza a cultura local e inclui as populações periféricas no processo de produção da moda.

O evento terá a participação de diversos artistas plásticos, institutos Colibri, designers, que trabalharam junto às comunidades oferecendo capacitação às populações do Pouso da Cajaíba, Trindade, Praia do Sono, Ilha do Araújo, Quilombo e da Aldeia Indígena de Paraty Mirim, todas do município de Paraty.

Os moradores tiveram ainda a oportunidade de participar de oficinas de Corte e Costura, Design e Papel Artesanal, Customização, e Vivência para Fortalecimento da Cadeira Produtiva do Artesanato. O resultado desse trabalho, tais como peças de vestuário e objetos de decoração, serão expostos durante o Paraty Eco Fashion.

Além disso, o evento contará ainda com a apresentação de trabalhos realizados por estudantes de faculdades de Moda, que se inscreveram através do site e foram selecionados para participar.

O Paraty Eco Fashion é, em suma, o incentivo e o festejar da cultura de raízes enriquecida pelo olhar moderno e apurado do design e da Moda, 100% voltado para a importante questão da sustentabilidade. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de Setembro de 2012.
Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/
(EcoD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...