24.8.12

Passeio de barco no Amazonas




Leandro Amaral
Passeio de barco no Amazonas
São Paulo é o maior mercado emissor de viagens domésticas e internacionais do país e foco principal da maioria das agências e operadores de turismo. Nesse contexto, o turismo de aventura e as viagens ecológicas ganham força e maior procura por programas que incluam maior contato com a natureza e com regiões preservadas. De olho nesse importante mercado, a Amazon Santana, agência baseada em Manaus, abre uma filial em São Paulo para oferecer os mais incríveis cruzeiros pelo Amazonas, além de programas culturais e visitas a comunidades indígenas locais, que tanto agradam aos viajantes atualmente.

Entre os programas da agência, vale destacar os de pesca, geralmente realizados no Rio Negro ou no Rio Madeira, e os de ecoturismo, que combinam cruzeiros com observação de fauna e flora, com duração de três a sete dias. A Amazon Santana customiza também programas para pequenos grupos, como o que realizou recentemente para o Festival de ópera de Manaus, obtendo muito sucesso entre os turistas. O programa incluiu o clássico encontro das águas, visita ao Parque January para ver vitórias-régias, visita a mercados artesanais caboclos, navegação na baía do Rio Negro até a Praia do Tupé, prosseguindo com mergulho, ski aquático, visita às comunidades indígenas, visita ao Museu do Seringal Vila Paraíso e ainda duas óperas no lendário Teatro Manaus - Tosca, de Puccini, e a Flauta Mágica, de Mozart. Também inclui city tour clássico com visitas ao Palácio Rio Negro, Tribunal de Justiça, Biblioteca, Mercado e Museu Municipal.

A Frota - Com quatro barcos (Amazon Santana, Santana I, Santana III e Belle Amazone), a Amazon Santana Exclusive Cruises oferece cruzeiros nos rios Negro, Madeira, Solimões e Amazonas, com paradas em diferentes pontos turísticos, com fauna e flora abundante. Os barcos podem receber de 16 a 24 passageiros, e contam com ar condicionado, TV, CD e DVD. Todos dispõem de master suíte e cabines individuais. Informações no site www.amazonsantana.com ou com o agente de viagens.
Fonte:http://www.jornaldaorla.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário