14.8.12

Prorrogado até 15 de agosto prazo de inscrição no edital de coprodução Brasil-Argentina


Concurso é uma cooperação entre a ANCINE e o Instituto de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA)
O concurso de Coprodução Brasil-Argentina teve seu prazo de inscrições ampliado até o dia 15 de agosto. A ANCINE e o Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales - INCAA investirão, juntos, a soma de US$ 800 mil na produção de quatro projetos de longa-metragem independente, nos gêneros ficção, documentário ou animação, cujas filmagens não tenham sido iniciadas até a data de abertura das inscrições determinada pelo edital.

O Edital opera no âmbito do Acordo Bilateral vigente entre os dois países para o fomento à coprodução de longas-metragens, do Acordo Latino-Americano de Coprodução Cinematográfica e do Protocolo de Cooperação entre o Instituto de Cine y Artes Audiovisuales - INCAA e a ANCINE.

A seleção dos projetos seguirá os seguintes critérios de avaliação:

- qualidade artística e técnica do projeto;
- relevância da participação artística e técnica do país minoritário na coprodução;
- relevância do projeto para o incremento da integração entre as indústrias cinematográficas dos dois países.

A ANCINE selecionará dois projetos apresentados por produtoras brasileiras que sejam coprodutoras minoritárias dos filmes. Simultaneamente, o INCAA selecionará dois projetos com participação minoritária argentina, apresentados por empresas locais. Os vencedores do edital receberão apoio financeiro no valor de US$ 200 mil cada um.

Cada participante pode inscrever apenas um projeto. Caso contemplado, o projeto poderá ainda se beneficiar de outros mecanismos de financiamento a produções cinematográficas.
Fonte:http://www.ancine.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...