14.8.12

Turismo - Frankfurt

article image
Frankfurt: um lugar pra se sentir confortável (Reprodução/Internet)
Turismo

Frankfurt: existe vida além das escalas e conexões aéreas

Tudo funciona em Frankfurt - do transporte à preservação do meio-ambiente

 
O aeroporto de Frankfurt está entre os três mais movimentados da Europa — junto ao Charles de Gaulle, em Paris, e ao Heathrow, em Londres –, mas a cidade alemã é bem menos lembrada nos roteiros de viajantes que escolhem o continente como destino turístico.
Frankfurt
Talvez isso ocorra porque a cidade abriga o aeroporto oficial de muitas escalas e conexões europeias, palavras que causam arrepios na maioria dos passageiros. Talvez porque Frankfurt, além de (equivocadamente) não estar associada a glamour, gastronomia, vida noturna ou cultura, lembre negócios - a maior bolsa de valores europeia funciona lá, assim como a sede do Banco Central Alemão e também do Europeu.

Frankfurt


A partir do observatório no último piso de um dos prédios mais famosos da cidade, o Maintower, uma visão de alcance incrível faz perceber que não há poluição nesses céus, tanto que se enxerga até o fim da cidade. Percebe-se logo, entretanto, que o fim da cidade também não está assim tão longe – Frankfurt tem apenas 700 mil habitantes e uma área de 248,31 km². Apesar da pompa econômica, a arquitetura alemã é muito presente em cada um dos cantos da cidade. Os arranha-céus são marcantes, sim, mas justamente por serem poucos – na verdade, os do centro financeiro podem ser quase contados nos dedos. E a vocação para tornar-se uma cidade cosmopolita é totalmente desfeita aos fins de semana, quando mal se ouve barulho algum nas ruas durante o dia.
Frankfurt é um lugar pra se sentir confortável. O que o aeroporto tem de vasto, a cidade tem de compacta. E pela falta de apelo turístico, os fins de semana significam hotéis e apartamentos mais baratos.
Frankfurt
Uma vez em Frankfurt, tanto no começo, fim ou meio de um roteiro pela Alemanha, é fácil notar que os preços não são pretensiosos como os de Munique ou Berlim. Frankfurt é boa, bonita, barata e segura. Tudo funciona – do transporte à preservação do meio ambiente. Tudo mesmo. Vai ver então, que o excesso de civilidade, limpeza e eficiência tenham transformado Frankfurt em um destino sem graça na percepção da maioria dos turistas. Uma pena. Eu só me arrependo de ter ficado tão pouco tempo.
Fonte:http://opiniaoenoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário