25.10.12

Livro retrata 40 anos de mudanças sociais no Brasil em fotografias


   
   Livro-fotográfico será lançado neste sábado (27) na Casa da Imagem, em SP
Em São Paulo, acontece neste sábado (27), às 11 horas, o lançamento do livro-fotográfico “Vi Ver”, que reúne o trabalho realizado pela fotógrafa Nair Benedicto ao longo de 40 anos. A obra traz imagens de mudanças sociais ocorridas durante esse período no Brasil e retrata diversos momentos da luta dos movimentos sociais.
O livro foi dividido pela fotógrafa em duas partes: Amazonias, na qual apresenta a região amazônica sob uma ótica humanitária e social, com uma série dedicada a Serra Pelada; e Desenredos, onde narra histórias que permanecem sem solução nas pequenas e grandes cidades.
A obra traz ainda textos dos jornalistas Atenéia Feijó, Iza Salles, Junéia Mallas, Laís Tapajós, Siã Osair Sales e do crítico Rubens Fernandes Junior. Em agosto, o livro foi lançado em Porto Alegre (RS), durante o 6º Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre (Festfoto), no qual Nair Benedicto foi homenageada.
O lançamento será na Casa da Imagem, que fica na rua Roberto Simonsen, 136-B, no centro da capital paulista, ao lado do Pátio do Colégio.
Veja algumas fotografias de Nair Benedicto:http://www.brasildefato.com.br/node/11001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...