6.12.12

06 de Dezembro

A moral de velhas prostitutas

JÚLIO GARCIAemBlog do Júlio Garcia -  
Por *Leandro Fortes** Aos poucos, sem nenhum respeito ou rigor jornalístico, boa parte da mídia passou a tratar Rosemary Noronha como amante do ex-presidente Lula. A “namorada” de Lula, a acompanhante de suas viagens internacionais, a versão tupiniquim de Ana Bolena, quiçá a reencarnação de Giselle, a espiã nua que abalou Paris. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula Como a versão das conversas grampeadas entre ela e Lula foi desmentida pelo Ministério Público Federal, e é pouco provável que o submundo midiático volte a apelar para grampos sem áudio, restou essa nova sanha: acabar c... mais » 
 
 

Clóvis Rossi: FHC ajudou no aumento de salários e Dilma não. É mole?

APOSENTADO INVOCADO 1emAPOSENTADO INVOCADO -  
Clóvis Rossi É o salário, estúpido Relatório da Unctad dá razão ao Brasil, que só tem feito crescer o emprego AO AUMENTAR ainda mais a já drástica política de austeridade, o governo britânico se alinha à corrente predominante na Europa, mas desafia o sentido comum, contido em relatório da Unctad, braço da ONU para comércio e desenvolvimento. O texto diz que "criação de emprego é incompatível com aperto fiscal". É uma obviedade, eu sei, mas torna-se obrigatório usá-la ante a obsessão dos países desenvolvidos, exceto EUA, em apertar os cintos com uma volúpia inacreditável. O resulta... mais » 
 
 
 

OSCAR NIEMEYER: O ARTISTA DA CURVA

Leonardo MendonçaemFolha do Indaiá -
 
Responsável pelos principais edifícios de Brasília e por obras famosas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, o arquiteto carioca Oscar Niemeyer talvez seja o último gênio da arquitetura mundial do século XX. Um dos profissionais mais influentes da arquitetura moderna, Niemeyer explorou em suas obras as possibilidades de uso do concreto armado, que se tornou um dos elementos mais importantes da arquitetura do século 20. Uma das primeiras obras de destaque de Niemeyer foi o prédio do Ministério da Educação e da Saúde, construído em 1936 no Rio de Janeiro, então capital do País. A c... mais » 
 
 
 

Urban style

franemelshowroomdegarde 
As you know, if I define something is to use a very urban style on most days. Today I'm an urban look, with a black base and a touch of color provided by the belt. I'm addicted to black, but I think sometimes give details of color, as in this case the belt, give much play with the looks. An urban look that I hope you enjoy. Enjoy the day! Como sabéis, si por algo me caracterizo es por usar un estilo muy urbano en la mayoría de días. Hoy os enseño un look urbano, con una base de negro y el toque de color aportado por el cinturón. Soy adicto al negro, pero creo que a veces dar detalle... mais » 
 
 
 

Janio de Freitas:"À parte os seus possíveis componentes não apenas formais, o percurso do ministro Luiz Fux foi a sua maneira, não a regra, de ir do desejo à realização."

APOSENTADO INVOCADO 1emAPOSENTADO INVOCADO
Janio de Freitas Os caminhos para o alto Não consta que entre os demais ministros haja histórico assemelhado ao do ministro Luiz Fux A REPERCUSSÃO do relato feito pelo ministro Luiz Fux, do périplo de anos até obter sua nomeação para o Supremo, tem incluído uma dedução incabível, por distorcer negativamente o regime atual mais do que seria justo fazê-lo. À parte os seus possíveis componentes não apenas formais, o percurso do ministro Luiz Fux foi a sua maneira, não a regra, de ir do desejo à realização. E não é regra porque não há um percurso comum aos ministros. Vale o chavão: cad... mais » 
 
 
 

Reinaldo Azevedo e Algumas de Suas Manchetes Canalhas

Giovani de Morais e SilvaemO Cachete - O Remédio para a Crise de Coluna -
*Isto é jornalismo???* *Quem não sabe argumentar, agride!* 
 
 
 

Sim, somos trouxas, ou a re-privatização das emprsas de energia.

Raphael Tsavkko GarciaemBlog do Tsavkko - The Angry Brazilian -
Estamos na época da re-privatização das empresas de energia. Aí vem governista me dizer que "renovar" a privatização das empresas de energia não pega nada... Não, amigo, significa que Dilma está RE-PRIVATIZANDO a porra coisa toda, mas sem sequer consultar o congresso (não que fizesse alguma diferença prática, mas... Talvez ela tivesse de pagar mais um Mensalão pra que políticos bandidos votassem como sempre votaram). O PT no poder - ao menos era o que pregavam - não era contra as privatizações? Não ia re-estatizar? Pois é....Foram estradas, aeroportos... Falandoem estradas, porque... mais » 
 
 
 

AS OBRAS DE OSCAR NIEMEYER FALAM POR ELE

Mauro CesaremBLOG DO MAL -
Morreu ontem (05/12), às 21h55, a dez dias de completar 105 anos, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Seu corpo será velado nas dependências governamentais, projetadas por ele, na capital brasileira. Oscar Niemeyer, como já disseram, é uma daquelas figuras que vai se levar muitos anos para nascer outra com atributos parecidos. Talvez, nem apareça outra de igual capacidade e pessoa. É dele uma frase que sintetiza bem a simplicidade de um gênio: *- "A minha vida não tem nada de especial. É de um ser humano, assim, insignificante que atravessa a vida, que é um sopro".* Cresci sab... mais » 
 
 
 

Amazon inaugura site no Brasil e promete trazer leitor Kindle em breve

Maximiliano da RosaemMeu Gadget Blog -  
 
Uma das pioneiras na venda de livros pela internet, a *Amazon*, finalmente fez sua estreia no mercado brasileiro. A gigante americana colocou o seu site em português no ar à meia-noite de hoje. A loja virtual oferece *e-books *pagos e gratuitos. Os preços de livros digitais pagos tem valor a partir de 2 reais. O catálogo da Amazon conta com *livros *em inglês, português e de autores brasileiros totalizando mais de 1 milhão e meio de obras disponíveis para download em diversas categorias como Biografias, Romances, Computação, HQ, Negócios, Religião, Autoajuda e muitas outras. Leia Ma... mais » 
 
 
 

Fux, um ministro sem igual

EsquerdopataemBlog Sujo -
 
*Os caminhos para o alto* JANIO DE FREITAS *Não consta que entre os demais ministros haja histórico assemelhado ao do ministro Luiz Fux* A repercussão do relato feito pelo ministro Luiz Fux, do périplo de anos até obter sua nomeação para o Supremo, tem incluído uma dedução incabível, por distorcer negativamente o regime atual mais do que seria justo fazê-lo. À parte os seus possíveis componentes não apenas formais, o percurso do ministro Luiz Fux foi a sua maneira, não a regra, de ir do desejo à realização. E não é regra porque não há um percurso comum aos ministros. Vale o c... mais » 
 
 
 

Dilma: 'História não cabe nas pranchetas'

Nogueira JunioremBrasil! Brasil!
*Presidente Dilma Rousseff*: "A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem, dizia Oscar Niemeyer, o grande brasileiro que perdemos hoje. E poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecer como ele. A sua história não cabe nas pranchetas. Niemeyer foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica e, como ele mesmo definia, inventiva. Da sinuosidade da curva, Niemeyer desenhou casas, palácios e cidades. Das injustiças do mundo, ele sonhou uma sociedade igualitária. Minha posição diante do mundo é de invariável revolta, dizia Niemeye... mais » 
 
 
 

Picareta quântico Ayres Britto arruma novo emprego

EsquerdopataemBlog Sujo -
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ayres Britto, é o novo articulista do jornais Diário Catarinense e Zero Hora. Textos do magistrado imbecil sobre temas da atualidade serão publicados mensalmente nas edições dominicais. 
 
 
 

Sabotagem da redução do preço da energia explica crise do PSDB

Nogueira JunioremBrasil! Brasil! -  
 
*Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania* * * “De 2003 para cá, eleição após eleição a oposição ao governo federal vem minguando em termos de representação parlamentar no Congresso Nacional e do eleitorado que governa. O caso mais grave é o do DEM, que está à beira da extinção, mas o PSDB também tem perdido apoio da sociedade, tendo hoje menos da metade do tamanho que tinha há uma década. Nas eleições deste ano, enquanto o PT cresceu em número de prefeituras, de vereadores e de munícipes governados, a oposição diminuiu. Inclusive vêm surgindo especulações sobre fusão de PSDB, DEM... mais » 
 

O novo planeta do Capital Inicial

Fabricio MazoccoemRock 80 Brasil -
Sabe como se comemora 30 anos de uma banda de rock? Uma maneira é fazer shows comemorativos, acústicos, as melhores. Outra é fazer rock n´rol. Foi essa a alternativa da banda Capital Inicial, que está lançando "Saturno", uma volta às origens da Capital. Em matéria publicada no Uol, o vocalista Dinho Ouro Preto afirma que a gravação deste trabalho foi justamente escapar da acomodação de 30 anos de banda. O grupo encara "Saturno" como uma continuidade do "Das kapital", de 2010. O CD conta com 11 músicas: O Bem, o Mal e o Indiferente; Água e Vinho; O Lado Escuro da Lua; Saquear Brasíli... mais »

Secretário de Segurança Pública, de São Paulo, diz que o Estado está pior do que ele pensava

APOSENTADO INVOCADO 1emAPOSENTADO INVOCADO -
SÃO PAULO PCC não é lenda, mas não é a única facção, diz Grella *AFONSO BENITES* *ROGÉRIO PAGNAN* DE SÃO PAULO O secretário da Segurança Pública, de São Paulo. Fernando Grella Vieira, diz que antes de assumir o cargo teve medo que ele mesmo ou um familiar fosse vítima da onda de violência que assola São Paulo. Em entrevista concedida ontem, Grella, ex-procurador-geral de Justiça, disse que demorou de "dois a três dias" para aceitar o convite de se tornar secretário e que quer melhorar o setor de inteligência da polícia 
 
 

Dilma é a 18ª pessoa mais poderosa

Portal Paulista OnlineemPortal Paulista Online
[image: Dilma é a 18ª pessoa mais poderosa] O presidente dos EUA, Barack Obama, aparece de novo em primeiro lugar na lista das pessoas mais poderosas do mundo da revista Forbes, anunciou a publicação nesta quarta-feira (5). A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em 18º lugar na lista, que tem 71 líderes mundiais, em uma referência à população mundial, de aproximadamente 7,1 bilhões de pessoas. Dilma está na lista, segundo a revista, porque dirige a sexta maior economia do mundo e colocou "ênfase no fomento do empreendedorismo que inspirou uma nova geração de empresários". ... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário