10.12.12

10 de Dezembro

Lula recebe Prêmio Internacional Catalunha na próxima 5ª

Nogueira JunioremBrasil! Brasil! -  
*Portal Terra* “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima quinta-feira o XXIV Prêmio Internacional Catalunha das mãos de Artur Mas, presidente da Generalitat (governo dessa região do nordeste espanhol), informaram neste domingo fontes do Executivo catalão. O prêmio foi concedido em abril como reconhecimento pela política de crescimento econômico de seu governo que colocou o Brasil à frente da globalização, alargando a classe média e favorecendo uma divisão mais justa da riqueza e das oportunidades. O júri, que premia personalidades cuja trajetória cont... mais » 
 

Boff: Reinaldo é um besouro rola-bosta

Nogueira JunioremBrasil! Brasil! 
“*Segundo o pensador Leonardo Boff, Veja e seu blogueiro albergado não gostam do Brasil e dos brasileiros; ele diz ainda que Reinaldo Azevedo, que chamou o arquiteto Oscar Niemeyer de "metade gênio e metade idiota", é um "consumado idiota"; leia seu artigo* *Brasil 247* “O pensador Leonardo Boff respondeu, *num artigo*, às críticas do blogueiro de Veja Reinaldo Azevedo contra Oscar Niemeyer. Para Reinaldo, que publicou três textos sobre o assunto em seu blog, o brilhante arquiteto brasileiro era "metade gênio e metade idiota". Em seu *último post*, o colunista menciona que ... mais » 
 

Alvaro Dias muito próximo de ingressar na base da presidenta Dilma Rousseff

zcarlosemCom Texto Livre -  
*Senador estuda convite para disputar governo do PR pelo PV* Senador Álvaro Dias. Não se surpreenda o caro leitor se dentro de alguns meses o senador Alvaro Dias, hoje na liderança do PSDB no Senado, der uma guinada de 180º graus em seu discurso oposicionista. Alvaro com os dois pés fora do ninho tucano. O blog apurou neste final de semana que o senador recebeu convite para ingressar no PV (Partido Verde). É questão de tempo para anunciar o rompimento com o PSDB. Os verdes compõem a base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O namorico de Alvaro com PV vem ... mais » 
 

Golpista ensandecido, Joaquim Barbosa joga país em crise institucional

EsquerdopataemBlog Sujo -
*Brasil 247* * * *- O STF decide esta semana se cassa os deputados condenados no mensalão. Qual é a sua expectativa?* - Espero que o Supremo Tribunal Federal tome uma posição equilibrada, olhando para a Constituição e para a necessidade de não se estabelecer uma crise institucional. Não há motivo para avançar sobre a prerrogativa da Câmara ou de medida que cause uma disputa. A cassação seria um ataque frontal a Constituição, à autonomia do Legislativo e ao equilíbrio dos poderes. * - Mas dá para perceber uma tendência no Supremo pela cassação.* - A lei é clara: cassação de mandad... 
 

#DerechosdeCuba no twitter

MiroemAltamiro Borges - 15 horas atrás
*Por Iroel Sánchez, no blog cubano La Pupila Insomne:* A popular tag #DerechosdeCuba será levada nesta segunda-feira por usuário da rede social twitter em defesa dos direitos dos cubanos. Direito de viver sem o assédio econômico estadunidense, condenado pela comunidade internacional; direito a levar para casa os cinco cubanos condenados injustamente em Miami por defender seu país do terrorismo; direito de transmitir uma visão distinta sobre Cuba para o mundo e não a imposta pela grande mídia internacional; direito de denunciar a quinta coluna que, com fundos milionários, tenta const... mais » 


 

Oposição com bom-senso

zcarlosemCom Texto Livre -
Uma das mais lúcidas avaliações das perspectivas da oposição nos próximos dois anos foi apresentada esta semana pelo senador José Agripino (DEM-RN). Louve-se sua sinceridade e bom senso. Atributos que nem sempre revela possuir. Quem não se lembra de sua lamentável interpelação, em 2008, à então ministra Dilma Rousseff, a respeito de mentir sob tortura? Teve a resposta que merecia, registrada para a posteridade em um vídeo que é até hoje acessado no YouTube. São, no entanto, águas passadas. O senador ocupa, desde 2011, um cargo complicado. É o presidente de seu partido, função a que ... mais » 
 

Dilma em seu labirinto 

 

MiroemAltamiro Borges -

 

 

*Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio da Kotscho:* Perto de completar a primeira metade de seu governo, analistas começam a se perguntar: qual a marca destes primeiros dois anos do mandato de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente da República? Levada ao Palácio do Planalto com o discurso da continuidade, na esteira da alta popularidade com que o ex-presidente Lula chegou ao final do seu governo, Dilma herdou boa parte da equipe ministerial e dos principais projetos lançados na administração anterior, da qual ela própria foi uma figura chave. Mais do que os números da ... mais » 
 

POLÍTICA - Revelações do Lula em Berlim.

BLOG DE UM SEM-MÍDIAemBLOG DE UM SEM-MÍDIA -
Em Berlim, Lula revela conversas reservadas com líderes mundiais Durante eventos em Berlim, Lula falou sobre o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) e a crise europeia (Foto: Clarissa Neher/Especial para Terra) *POR BOB FERNANDES* Em encontro com representantes da social democracia nesta sexta-feira, 07, em Berlim, o ex-presidente Lula revelou detalhes de algumas das suas conversas reservadas com líderes mundiais no tempo em que estava na Presidência. Abaixo, relato do que foi dito por Lula: *"Vamos pegar o cara do Irã, que eu participei ativamente. O cara do Irã. Eu saí do... mais 

Envergonhada, esposa de sargento estuprador diz que ele foi o seu primeiro amor

Ascom Cascavel do CaririemInformando o Mundo -  
 
* * *A assistente administrativa X., de 32 anos, comemoraria neste domingo 1 ano de casamento com o sargento da Aeronáutica Edvaldo Silva Rodrigues Júnior, preso nesta sexta-feira na 25ª DP (Engenho de Dentro) após confessar ter cometido pelo menos dez estupros em apenas dois meses. Pega de surpresa, X, que tem uma filha de 3 anos com Edvaldo, hoje se diz envergonhada: — Ele era o amor da minha vida. Achava que sabia tudo da vida dele. Agora, só sinto vergonha - diz a mulher de sargento. Os dois oficializaram o casamento em 9 de dezembro do ano passado, num casamento comunitário em... mais » 
 

Somália ou Chechênia? Pra onde você mandaria os integrantes da Frente Parlamentar Evangélica?

PAULO R. CEQUINELemO ORNITORRINCO -  
 
*Copiei de Marcos Bagno* * * *O Serviço de Alto Falantes Ornitorrinco, ó, falando francamente, mandaria esta tropa letal de atrasados para a puta que os pariu!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...