23.12.12

Turismo - Santos_SP

Roda SP volta na Baixada Santista

Roda SP volta na Baixada Santista
O programa Roda SP, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, está de volta à Baixada Santista. Desde sexta-feira (21), moradores e turistas podem fazer um dos quatros trechos que o programa oferece pelo preço de R$ 10.

Entre as cidades visitadas estão Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga, divididas entre os roteiros: Calor no Coração; Bem Receber; Navegantes e Caminhos do Mar.



O Roda SP é um programa itinerante que percorre diversas regiões do Estado onde o usuário compra uma passagem e tem 24 horas, permitindo a possibilidade de subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser. São 32 pontos de embarque e desembarque espalhados por toda a rota, sendo 16 equipados com monitores de plantão que darão apoio para os visitantes.

Para o secretário de Turismo de São Paulo, Claudio Valverde, "o Roda SP vai muito além de um city-tour comum. O turista pode pegar um ônibus no Guarujá, descer em São Vicente e almoçar na Ilha Porchat. Depois, pegar outro ônibus e passar o fim da tarde no Gonzaga, em Santos. É um produto turístico útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas".
Nesta edição, o Roda SP tem uma frota de 16 ônibus, alguns com acessibilidade. Essa frota permitirá que a cada desembarque que o turista fizer, terá aproximadamente uma hora para embarcar no próximo ônibus.

Calor no Coração
Parte do Portinho, em Praia Grande, passando pela praia do Boqueirão e Ocian, ambas na mesma cidade, no Poço das Antas e plataforma marítima de pesca, em Mongaguá, seguindo para a Igreja Matriz de Sant´Anna e a cama de Anchieta, em Itanhaém, e seguindo para Peruíbe, onde passa pelas ruínas do Abarebebê, praia central e o lamário municipal.

Bem Receber
A saída também acontece no Portinho de Praia Grande, mas com destino Santos, passando pela Biquinha, Zoológico e Teleférico de São Vicente e em Santos pelo Emissário Submarino, Orquidário, praia do Gonzaga, Aquário e terminando na balsa Santos - Guarujá, na Ponta da Praia.


Caminhos do Mar
A saída acontece no Portinho de Praia Grande com destino a São Vicente, onde passa pela Biquinha e Teleférico em Santos, pelo Emissário Submarino, Orquidário, Vila Belmiro, Bolsa do Café e Santuário do Valongo, seguindo para Cubatão, onde passa pelo novo Parque Anilinas e terminando no Núcleo Itatinga / Pilões.


Navegantes
Sai da balsa, mas do lado do Guarujá, dentro do terminal de passageiros do ferry boat, passando pela praia do Tombo, Tortugas, Pernambuco e Perequê, todas na Pérola do Atlântico, seguindo para a Praia Branca, ao lado da balsa para Bertioga e depois para o Forte São João, Sesc e a Riviera de São Lourenço, todos em Bertioga.

Serviço:
O programa funciona de terça a domingo, até 17 de fevereiro, das 9 às 17 horas. Ingressos: R$ 10 e são válidos por 24 horas após o primeiro embarque. Informações: www.turismoemsaopaulo.com/rodasp ou 0300 745 0000.
Fonte:www.jornaldaorla.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...