25.1.13

São Paulo, uma cidade mais que especial!

 

São Paulo, uma cidade mais que especial!
Cenário de acontecimentos marcantes na história do país, o Centro de São Paulo abriga atrações surpreendentes. São prédios, parques, igrejas, museus, praças e ruas capazes de aguçar os sentidos e a curiosidade dos visitantes. 

A taxa de ocupação média dos hotéis na capital paulista durante os dias da semana é de aproximadamente 61%, segundo a SP Turismo, empresa que tem como principal objetivo promover a cidade como destino de viagem. Nos finais de semana, o índice de ocupação fica em 57%, de um total de 42 mil apartamentos. Mas o que tanta gente de fora vem fazer aos sábados e domingos em São Paulo, lugar sinônimo de negócios e trabalho? A resposta é: passear!

Dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, outra entidade que busca fomentar o turismo, revelam que a cidade recebe cerca de 11 milhões de visitantes por ano. Verdade que a grande maioria (45%) vem a negócios (é sede de 38% das 100 maiores empresas do Brasil e de 68% dos grupos internacionais instalados no país), mas aumenta a cada ano o número de pessoas que vai para a capital paulista em busca de lazer e diversão.

Boa parte dos visitantes (24%) chega à cidade para participar de eventos (congressos, feiras), mas há quem vá apenas para conhecer -ou rever- atrações fixas, como parques, museus, igrejas, casas de espetáculos, restaurantes...

Motivos não faltam.....CONTINUA.http://www.jornaldaorla.com.br/materias/11228-sao-paulo-uma-cidade-mais-que-especial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...