6.2.13

Campanha contra Aids reforça importância do uso de preservativos

O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios mais de 68,6 milhões de preservativos para serem distribuídos no período do carnaval







   
   Cartaz de divulgação do Ministério da Saúde
Com o objetivo de chamar a atenção da população sexualmente ativa para a importância do uso de preservativos, o Ministério da Saúde lançou, na última quinta-feira (31), a campanha “A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”.
A iniciativa faz parte do programa de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre elas a Aids, para o carnaval deste ano. Foram encaminhados mais de 68,6 milhões de preservativos aos estados e municípios para serem distribuídos durante este período.
A campanha vai contar ainda com anúncios em outdoors, ônibus, táxis e aeroportos. Além disso, o Ministério da Saúde produziu três jingles para serem veiculados nas rádios. “Queremos reforçar que o uso da camisinha deve ser um hábito e pode até melhorar a relação. É preciso desconstruir o imaginário popular de que fazer sexo sem o preservativo é melhor”, destacou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, no lançamento da campanha.
De acordo com o Ministério da Saúde, a Aids mata 12 mil pessoas por ano no Brasil. Além disso, pesquisas mostram, nos últimos anos, uma queda no uso da camisinha de 58% para 49% , em todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...