9.3.13

Brasileiras transformam a realidade onde vivem


Danyele Soares, da Agência Brasil
Esforço e superação são os conceitos que marcam a trajetória de muitos brasileiros, mas para três mulheres essas palavras ganham um significado especial e mostram que é possível vencer as dificuldades. A quilômetros, uma líder comunitária, uma estudante e uma indígena, cada uma com uma história diferente, buscam o mesmo objetivo: fazer a diferença.

É assim que a líder comunitária e diarista Sueli Santos explica seu trabalho. Mãe de três filhos, Sueli divide a rotina entre a casa, as crianças, a comunidade e o trabalho. A baiana de 37 anos foi abandonada pela mãe e morou nas ruas de Xique-Xique, onde nasceu, até a adolescência. Sueli conta que dormia nas calçadas e pedia comida de porta em porta. “A vida nunca foi fácil. Eu sofri muito abuso, todo tipo de abuso que você puder imaginar. Isso foi o que mais me marcou e me marca até hoje. Eu achava que não ia conseguir ser mãe”, diz a diarista ao lembrar daquele período.
Continua: http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/brasileiras-ajudam-a-transformar-a-realidade-onde-vivem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...