11.6.13

Guararema, presente da natureza e reduto de fé_Turismo

Guararema, presente da natureza e reduto de fé
Conhecida como a Pérola do Vale, Guararema é uma pequena e encantadora cidade no Alto Tietê, banhada pelo rio Paraíba do Sul e distante apenas 80 km de São Paulo. O lugar, que possui um dos melhores climas do país, seduz o visitante por suas belas paisagens naturais, seus prédios e igrejas históricos, seus bons serviços e pela impressionante limpeza e organização dos espaços públicos.

Guararema é também um destino religioso. É lá, na secular Igreja Nossa Senhora da Escada, que fica a única imagem de São Longuinho do país, o popular santo dos três pulinhos, que atrai devotos de vários cantos.
Em breve, Guararema ganhará mais uma atração: a Maria Fumaça, conhecida como Velha Senhora, uma locomotiva a vapor que foi restaurada e já se encontra no pátio da Estação Ferroviária, no centro da cidade, à espera de entrar nos trilhos que levarão os visitantes para um passeio cultural até a estação de Luis Carlos, inaugurada em 1914. É um trecho da Estrada de Ferro Central do Brasil de aproximadamente 7 quilômetros.
Continua:http://www.jornaldaorla.com.br/materias/11718-guararema-presente-da-natureza-e-reduto-de-fe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Escola sem Partido é arquivado no Senado   *Projeto que visava coibir a liberdade intelectual e de ensino de docentes...