7.8.13

Dicas para percorrer o Caminho de Santiago de Compostela

Mais do que uma viagem, um projeto de vida. Assim o brasileiro Daniel Agrela, de 30 anos, define o que significou para ele percorrer o Caminho de Santiago, rota de peregrinação há doze séculos que chega até a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e é considerado Patrimônio da Humanidade.
Peregrino no Caminho de Santiago (Foto: Memo Vásquez/Divulgação)Peregrino (Foto: Memo Vásquez/Divulgação)
 
Daniel percorreu em 33 dias os 800 km do Caminho Francês, a rota mais tradicional entre as muitas que existem. E fez isso não uma, mas duas vezes, em 2007 e em 2011. Ele é também é o criador de uma comunidade do Facebook sobre o Caminho que reúne 20 mil seguidores.
Agora, Daniel, que é jornalista, lançou o livro “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – Uma Vida em 30 dias” (ed. Évora). Segundo a editora, é o primeiro guia brasileiro sobre a rota.
Continua:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/07/confira-10-dicas-para-percorrer-o-caminho-de-santiago-de-compostela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...