6.9.13

Amazônia

Exploração de áreas remotas e inovação tecnológica possibilitam catalogação de 15 novas espécies de aves na Amazónia

Filipa Alves 
A exploração de áreas remotas e a inovação tecnológica possibilitaram a catalogação de 15 novas espécies de aves na Amazónia. Os taxa recém-criados são apresentados num volume especial da publicação "Handbook of the Birds of the World".
Aquela que é a maior iniciativa de descrição de novas espécies de aves desde 1871 foi levada a cabo por uma equipa de 30 investigadores coordenada por Bret Whitney, do Museu de Ciências Naturais da Universidade do Estado da Louisiana.

Em comunicado, esta instituição revela que a maioria das novas espécies foi identificada como entidade específica individual pelo seu canto e chamamento únicos, detetados durante o trabalho de campo de Bret Whitney e Mário Cohn-Haft (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazónia (Manaus, Brasil) na selva amazónica.
Continua:http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Exploracao-de-areas-remotas-e-inovacao-tecnologica-possibilitam-catalogacao-de-15-novas-especies-de-aves-na-Amazonia?bl=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nº 22.433 - "Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif"

   em ContrapontoPIG    *.* *07/10/2017* *Definitivamente, Temer, não!, por Luís Nassif* *O Jornal de todos Brasis* Do Jornal GGN - ...