6.9.13

Campanha antigay australiana


Cartaz da campanha antigay australiana Foto: Divulgação
Cartaz da campanha antigay australiana
Foto: Divulgação
Panfletos exibindo fotos de crianças chorando com slogans como "eu preciso da minha mãe e do meu pai" estão sendo distribuídos como parte de uma campanha contra o casamento gay na Austrália. A campanha gerou indignação entre ativistas dos direitos dos homossexuais com o fato de que as crianças estão sendo utilizadas para espalhar a homofobia.   


Os panfletos estão circulando em ao menos três Estados australianos e pedem que as pessoas votem contra os candidatos dos partidos Liberal, Trabalhista e Independente que apoiam o casamento gay. "Quando o casamento homossexual é ensinado em creches e escolas, crianças são influenciadas a acreditar que não têm o direito de ter um pai e uma mãe", diz um deles. 


A porta-voz da associação Parents Families and Friends of Lesbians and Gays, Shelley Argent, diz que os panfletos são discriminatórios e insultantes. "Os panfletos sugerem que é ruim para as crianças serem criadas por casais do mesmo sexo, o que eu acredito que viole leis antidiscriminação", disse ela em um comunicado. "Casais do mesmo sexo e suas famílias merecem o mesmo apoio e respeito que outros casais, não esse tipo de difamação". 

A Austrália realiza eleições gerais neste sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário